COMO LIDAR COM PESSOAS IGNORANTES

Sabe aquela pessoa que muitas vezes você tenta ter um diálogo mas, é praticamente impossível conversar com ela?

Você pode ter se deparado com alguém ignorante.

Antes de mais nada, eu quero colocar que existem três tipos de pessoas ignorantes. Eu vou descrever para que você possa lidar com ela no seu dia-a-dia, pois ás vezes somos obrigados a conviver com essas pessoas que na grande maioria se tornam tóxicas e afetam nossa auto-estima.

Segue os três tipos mais comuns:

O IGNORANTE INOFENSIVO:

Sabe aquela pessoa de pouca instrução? Pois é, são pessoas que chamamos de comum. Não almejam grande coisa na vida, trabalham pra viver e passam seu tempo vendo programas como BBB, novelas, vídeos toscos no celular e sem informação. Não se interessam em crescer na vida e nem adquirir conhecimento. Geralmente não nos trazem nenhum tipo de conflito e a convivência com elas é harmoniosa.

O IGNORANTE INVEJOSO:

Esse além de ter todas as característica do ignorante inofensivo, só tem uma coisa que o diferencia, ele almeja crescer, mas não gosta de lutar para obter sucesso e acaba por ser aquela pessoa tóxica que fica só criticando e apontando os erros e defeitos das outras pessoas de modo a diminuí-las para que seus próprios erros não sejam percebidos. É um invejosonato que prefere perturbar os outros ao invés de pôr em prática as mudanças de sua vida. Invejam a personalidade, o sucesso e as conquistas alheias, geralmente essas pessoas são mais próximas da gente como, parentes, amigos e cônjuges deixando tudo mais difícil para quem convive com elas.

Se essa pessoa é uma pessoa de seu convívio, infelizmente a melhor maneira é se afastar, pessoas assim nunca vão mudar. Vão sempre ser chatas! Nós é que temos de se afastar delas. Agora se por algum motivo você não tem essa opção, o único caminho é ignorar seus comentários maldosos e suas críticas excessivas, pois essa é sua principal arma e se ela perceber que você não se importa nenhum pouco, vai acabar por desistir e te deixar em paz, mas você precisa ser mais persistente do que ela.

O IGNORANTE IMBECIL:

Esse geralmente é bastante encontrado no trabalho ou na faculdade. São do tipo que possuem uma inteligência limitada, mas gostam de parecer grandes sabidões e quando alguém que realmente sabe mais do que eles os diz o contrário e tenta ensiná-los, ficam extremamente irritados e acabam por arrumar confusão. É difícil conviver com eles por que costumam perseguir os colegas de trabalho que se destacam, não aceitam receber conselhos e são tremendos puxa sacos de seus superiores. São muito irritantes e quando não conseguem se impôr, partem para agressão física.

Se você tem um colega de trabalho ou de faculdade assim, é melhor fazer de conta que ele é o maior sabidão do pedaço. Deixe ele pensar que você acredita no papo dele, dessa forma não vai te perseguir e você não vai ficar estressada com o vivente. Afinal, um imbecil convencido é melhor que um imbecil mala.

Se você gostou do post comente, eu adoraria saber sua opinião.